Jump to content

ballalai

Members
  • Content Count

    18
  • Joined

  • Last visited

 Content Type 

Vaccine Safety Communication eLibrary

Everything posted by ballalai

  1. As vacinas são poderosas aliadas da saúde, com comprovada capacidade para controlar e eliminar doenças infecciosas que ameaçam a vida. Elas têm sido instrumento fundamental na redução da mortalidade infantil e no aumento da expectativa de vida do brasileiro, ou seja, têm nos ajudado a viver mais e melhor. E não é só isso! No vídeo, a vice-presidente da SBIm, Isabella Ballalai, conta quais foram as maiores conquistas alcançadas graças à vacinação. Assista.Acesse mais vídeos como este em: https://familia.sbim.org.br/videos #VacinaÉProteçãoParaTodos #VacinasFuncionam #VerificadoPorVSN#VaccinesWork #VSNVerified
  2. Facilitação Gráfica - O tema da XXI Jornada Nacional de Imunizações da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) foi: Promovendo o valor da vacinação. Durante o evento que ocorreu em setembro de 2018, foram capturados em tempo real os pontos chaves das apresentações envolvidas com o tema central do evento. Esses registros estão disponíveis no canal da SBIm no YouTube (SBIm Nacional).
  3. Facilitação Gráfica - O tema da XXI Jornada Nacional de Imunizações da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) foi: Promovendo o valor da vacinação. Durante o evento que ocorreu em setembro de 2018, foram capturados em tempo real os pontos chaves das apresentações envolvidas com o tema central do evento. Esses registros estão disponíveis no canal da SBIm no YouTube (SBIm Nacional).
  4. Facilitação Gráfica - O tema da XXI Jornada Nacional de Imunizações da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) foi: Promovendo o valor da vacinação. Durante o evento que ocorreu em setembro de 2018, foram capturados em tempo real os pontos chaves das apresentações envolvidas com o tema central do evento. Esses registros estão disponíveis no canal da SBIm no YouTube (SBIm Nacional).
  5. Facilitação Gráfica - O tema da XXI Jornada Nacional de Imunizações da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) foi: Promovendo o valor da vacinação.Durante o evento que ocorreu em setembro de 2018, foram capturados em tempo real os pontos chaves das apresentações envolvidas com o tema central do evento. Esses registros estão disponíveis no canal da SBIm no YouTube (SBIm Nacional).
  6. Guido Levi, segundo secretário da SBIm,, lembra a gravidade da varíola, que ao longo dos séculos vitimou milhões de pessoas ao redor do mundo. Graças à vacinação, hoje estamos livres dessa doença que foi erradicada há 40 anos. Uma grande conquista da prevenção, que podemos (e devemos) repetir com a #pólio, o #sarampo, a #caxumba e muitas outras doenças que podem ser evitadas com a vacinação.
  7. O momento histórico pede que os médicos tenham cada vez mais conhecimento sobre as vacinas e transmitam segurança ao falar sobre o tema com os pacientes. Confira a entrevista realizada por Isabella Ballalai à Lessandra Michelin.
  8. Is Fake News Making Us Sick? is a conjoined study between Avaaz and the Brazilian Society of Immunizations (SBIm), a member of the Vaccine Safety Net (VSN) - a global network coordinated by the World Health Organization (WHO). Our goal was to examine the role that misinformation on social media platforms and messaging applications may be playing in the declining vaccination rate in Brazil, which hit its lowest point in 2017.
  9. As Fake News estão nos deixando doentes? Pesquisa desenvolvida pela a Avaaz em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), membro do Vaccine Safety Net (VSN). Nosso objetivo: examinar o papel que a desinformação nas plataformas de mídia social e aplicativos de mensagens podem estar desempenhando no declínio da taxa de cobertura vacinal hoje observada no Brasil.
  10. E-book. A vacinação está entre as maiores conquistas em saúde pública no mundo. Ainda sim, alguns grupos – pequenos, felizmente – acreditam que vacinas não devem ser indicadas. Quais os principais motivos dessa recusa e suas consequências? Estas questões são abordadas pelo médico Guido Levi, vice-presidente da SBIm Nacional (2013-2014). Em linguagem simples e de fácil leitura, o autor busca fatos históricos, análises científicas e dados estatísticos para lançar luz sobre essa polêmica.
  11. Vice-presidente da SBIm, a médica Isabella Ballalai (CRM-RJ: 52.48039-5) destaca que as vacinas que previnem a gripe são indicadas para todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade. A campanha do Ministério da Saúde disponibiliza a vacina trivalente, gratuitamente, para aqueles com maior risco de complicações: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; maiores de 60 anos; portadores de doenças crônicas; entre outros grupos. Mas, qualquer pessoa pode se beneficiar da proteção oferecida pela vacinação. Quem não está no grupo atendido pela campanha do governo pode buscar a prevenção nas clínicas privadas. Gripe é coisa séria. Informe-se! Acesse: www. familia.sbim.org.br/…/perguntas-e-respo… e saiba mais! #InstaSBIm #SBIm #influenza #gripe #vacina #saúde #prevenção#vamosvacinar #VacinaQueProtege #protecaoParaTodos#VacinaBrasil
  12. Parte de campanha educacional sobre a importância da prevenção da influenza, Dr Renato Kfouri, nesse vídeo, fala sobre a segurança da vacina.
  13. Parte da Campanha Onda Contra o Câncer, o vídeo informa sobre o impacto da infecção pelo vírus HPV para homens e mulheres.
  14. A Sociedade Brasileira de Imunizações - SBIm criou o site https://vacinasparagravidas.com.br como parte da campanha “Calendário de vacinação da gestante: Um sucesso de proteção para mãe e filho”, idealizada com o objetivo de melhorar a cobertura vacinal entre as futuras mães, bastante insatisfatória no Brasil. Dados inéditos divulgados no evento de lançamento pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Carla Domingues, indicam que a adesão à tríplice bacteriana acelular (difteria, tétano e coqueluche) chegou a apenas 38,48% em 2017. Outras coberturas: dupla bacteriana, contra difteria e tétano (59,06%, em mulheres em idade fértil, de 2013 a 2017); hepatite B (56,4%, de 1994 a 2017); e influenza (79,31%, em 2017). No site, e-book pode ser baixado - https://vacinasparagravidas.com.br/public/docs/guia-da-vacinacao.pdf
  15. Dr. Guido Levi — O infectologista fala sobre as conquistas possibilitadas pela vacinação, como a erradicação da varíola, a proximidade de erradicação da pólio e o controle de enfermidades como o sarampo. Antivacinismo é motivo de alerta.
  16. Respostas às principais dúvidas sobre a Influenza e sua prevenção com vacinas no Brasil.
  17. A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) criou o portal Família SBIm com o objetivo de disponibilizar fonte segura sobre vacinação. Estão disponíveis informações sobre as doenças imunopreveníveis, as vacinas disponíveis (características, recomendações, segurança entre outras), os calendários de vacinação, além de vídeos testemunhais de pessoas que sofreram de doença que poderia ter sido evitada com a vacinação.
  18. La Semana de Vacunación en las Américas (SVA) es un esfuerzo extraordinario dirigido por los países y territorios de la Región para fomentar la equidad y el acceso a la vacunación y para destacar la labor esencial de los programas nacionales de inmunización, que se celebra durante la última semana de abril de cada año. Esta sección contiene la versión genérica del cuaderno de planificación de la SVA, el cual se pide a los países que elaboren y envíen a la OPS antes de la SVA cada año. En 2012, en la celebración del décimo aniversario de la SVA y la primera Semana Mundial de la Inmunización, se publicó un libro para mesa de café que documenta la historia de la SVA; aquí encontrará la versión en PDF de esta publicación.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue. - Terms of Use - Privacy Policy - Guidelines