Jump to content

ballalai

Members
  • Content Count

    9
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. E-book. A vacinação está entre as maiores conquistas em saúde pública no mundo. Ainda sim, alguns grupos – pequenos, felizmente – acreditam que vacinas não devem ser indicadas. Quais os principais motivos dessa recusa e suas consequências? Estas questões são abordadas pelo médico Guido Levi, vice-presidente da SBIm Nacional (2013-2014). Em linguagem simples e de fácil leitura, o autor busca fatos históricos, análises científicas e dados estatísticos para lançar luz sobre essa polêmica.
  2. Vice-presidente da SBIm, a médica Isabella Ballalai (CRM-RJ: 52.48039-5) destaca que as vacinas que previnem a gripe são indicadas para todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade. A campanha do Ministério da Saúde disponibiliza a vacina trivalente, gratuitamente, para aqueles com maior risco de complicações: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; maiores de 60 anos; portadores de doenças crônicas; entre outros grupos. Mas, qualquer pessoa pode se beneficiar da proteção oferecida pela vacinação. Quem não está no grupo atendido pela campanha do governo pode buscar a prevenção nas clínicas privadas. Gripe é coisa séria. Informe-se! Acesse: www. familia.sbim.org.br/…/perguntas-e-respo… e saiba mais! #InstaSBIm #SBIm #influenza #gripe #vacina #saúde #prevenção#vamosvacinar #VacinaQueProtege #protecaoParaTodos#VacinaBrasil
  3. Parte de campanha educacional sobre a importância da prevenção da influenza, Dr Renato Kfouri, nesse vídeo, fala sobre a segurança da vacina.
  4. Parte da Campanha Onda Contra o Câncer, o vídeo informa sobre o impacto da infecção pelo vírus HPV para homens e mulheres.
  5. A Sociedade Brasileira de Imunizações - SBIm criou o site https://vacinasparagravidas.com.br como parte da campanha “Calendário de vacinação da gestante: Um sucesso de proteção para mãe e filho”, idealizada com o objetivo de melhorar a cobertura vacinal entre as futuras mães, bastante insatisfatória no Brasil. Dados inéditos divulgados no evento de lançamento pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Carla Domingues, indicam que a adesão à tríplice bacteriana acelular (difteria, tétano e coqueluche) chegou a apenas 38,48% em 2017. Outras coberturas: dupla bacteriana, contra difteria e tétano (59,06%, em mulheres em idade fértil, de 2013 a 2017); hepatite B (56,4%, de 1994 a 2017); e influenza (79,31%, em 2017). No site, e-book pode ser baixado - https://vacinasparagravidas.com.br/public/docs/guia-da-vacinacao.pdf
  6. Dr. Guido Levi — O infectologista fala sobre as conquistas possibilitadas pela vacinação, como a erradicação da varíola, a proximidade de erradicação da pólio e o controle de enfermidades como o sarampo. Antivacinismo é motivo de alerta.
  7. Respostas às principais dúvidas sobre a Influenza e sua prevenção com vacinas no Brasil.
  8. A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) criou o portal Família SBIm com o objetivo de disponibilizar fonte segura sobre vacinação. Estão disponíveis informações sobre as doenças imunopreveníveis, as vacinas disponíveis (características, recomendações, segurança entre outras), os calendários de vacinação, além de vídeos testemunhais de pessoas que sofreram de doença que poderia ter sido evitada com a vacinação.
  9. Del 20 al 27 de abril del 2019, la Organización Panamericana de la Salud (OPS) y sus socios celebrarán la 17º Semana de Vacunación en las Américas bajo el lema “Protege tu comunidad. Haz tu parte. #Vacúnate”. El lema sirve para llamar la atención de las distintas audiencias que celebran la Semana de Vacunación cada año—el público, los trabajadores de salud, donantes y tomadores de decisión—para recordarles que todos tenemos un papel importante en apoyar la vacunación y mantenernos libres de enfermedades peligrosas.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue. - Terms of Use - Privacy Policy - Guidelines